11 de ago. de 2009

Grupo de dança da Pastoral da Criança de Maringá classificada para a II Mostra de Dança em Curitiba

O grupo de dança “Passantes e Pensantes” do projeto Ballet da Pastoral da Criança participou da fase seletiva da II Mostra ABABTG de Dança promovido pelo Teatro Guaira em Maringá nos dias 28 e 29 de junho e foi selecionado para a final que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro em Curitiba.
As dançarinas do projeto são ou foram crianças atendidas pela da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá. Este trabalho teve inicio em 1998, na Paróquia São José Operário, com quatro crianças por iniciativa da professora Claudia Balen Nanni.
Com a coreografia “Os Sertões”, da coreógrafa Claudia Nanni, o grupo de dança de Maringá foi um dos 17 selecionados entre 60 coreografias da região que participaram desta fase seletiva. A seleção dos grupos e academias de dança foi feita por profissionais do Balé Teatro Guaíra, os quais convidaram os melhores de cada região a participar da mostra final, que acontecerá em Curitiba, contando com oficinas de dança e espetáculos do Balé Teatro Guaíra na abertura e da Guaíra 2 Cia. de Dança no encerramento, que contará com a participação de grupos e academias de dança de todo o Estado.
O objetivo do evento é incentivar o contato entre bailarinos do Balé Teatro Guaíra e estudantes e praticantes dos mais variados tipos de dança da capital e de outras regiões do Estado do Paraná, promovendo a criatividade, o descobrimento de talentos e a valorização dos profissionais da dança.
Mais informações: (44) 3227 9912 – Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz (Leila) Coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocesana de Maringá.

Noel Guima – Pastoral da Criança
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário