12 de nov. de 2009

Guarujá institui Dia da Cosciência Negra como feriado municipal

Qui, 12 de Novembro de 2009 09:30
A Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, sancionou ontem, dia 11 de novembro, a Lei que institui feriado municipal todo dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra. A data é alusiva à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares (Alagoas), ocorrida em 1695. Palmares é considerado o maior núcleo de resistência negra à escravidão no País.
De acordo com a Lei, o feriado passará a constar no Calendário Oficial de Eventos de Guarujá e o Poder Executivo promoverá a realização de campanhas de integração e disseminação dos valores culturais da comunidade negra, em especial da luta e da história de “Zumbi – Um grande herói nacional”.
A Lei será regulamentada dentro do prazo de 60 dias, contados a partir da sua publicação. A programação da “Semana da Consciência Negra – Zumbi dos Palmares” tem início na próxima segunda-feira, às 10 horas. A Prefeitura de Guarujá inicia as atividades, que serão desenvolvidas pela Coordenadoria Especial das Políticas para Promoção da Igualdade Racial.
Fonte: Noticias: Rádio Saldade

Nenhum comentário:

Postar um comentário