22 de fev. de 2010

ORÇAMENTO E DIREITOS , ASSUNTOS PARA JOVENS

Enviado por criancanoparlamento, sex, 19/02/2010 - 18:20
Hoje (19/02) teve prosseguimento a oficina com os/as jovens integrantes do projeto ONDA – Adolescentes em Movimento pelos Direitos.
Na parte da manhã foi discutida a relação que existe entre a garantia dos direitos e a estrutura econômica e política vigentes no Brasil. _Desse modo, entendendo como funciona a circulação de dinheiro, a produção de bens de consumo, mercado e capital e suas inter-relações entre Estado e sociedade, os/as adolescentes puderam compreender como se utilizar deste conhecimento para incidir na construção de uma agenda em prol de seus direitos.
À tarde, a conversa girou em torno da democracia. Os jovens discutiram diversas dimesões da democracia à luz das ideias de Hebert de Souza, Betinho. Na oportunidade também trataram de como as democracias representativa e participativa consolidam uma cultura da participação e fortalece a sociedade democrática. O texto defende que a democracia não é um estado acabado, mas um movimento permanente na direção de uma sociedade mais justa.
.

Um comentário:

  1. Saudações...
    Muito legal o blog, Parabens!!!

    Tô seguindo!...rsrs

    Bom, galera! Juventude é assunto sério... Precisamos nos articular e nos movimentar...fazer com que nossa juventude seja protagonista!!!

    Abraços e Força na Luta!!!
    Henrique Pejoteiro
    http://henriquepejoteiro.blogspot.com

    PAZ E BEM

    ResponderExcluir