22 de mar. de 2010

BOLETIM CRIANÇA E ADOLESCENTE: PRIORIDADE NO PARLAMENTO

Campanha Nacional pelo Direitoà Educação inicia consulta sobre educação infantil

Nos dias 25 e 26 de março, a Campanha Nacional pela Educação vai promover a primeira oficina do projeto Consulta sobre Qualidade em Educação Infantil. A consulta será desenvolvida em quatro estados: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e vai ouvir o que pensam pais, mães, alunos, professores/as, funcionários/as e diretores/as sobre a qualidade em Educação Infantil em suas cidades e estados.

PNUD lança livro sobre situação dos jovens

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lança o  Relatório de Desenvolvimento Humano para o Mercosul "Inovar para Incluir: Jovens e Desenvolvimento Humano". O documento, apresentado em espanhol em dezembro passado, estará disponível agora em português.

Papa publicará carta sobre casos de pedofilia na Irlanda

Em audiência pública, na última quarta-feira (17), na Praça de São Pedro do Vaticano, o papa Bento XVI anunciou que assinará e enviará a carta que prometeu aos fiéis católicos irlandeses. O documento indicará "claramente" as iniciativas adotadas para responder aos inúmeros casos de abusos sexuais de padres irlandeses contra crianças.

Comissão de Educação discute preconceito e inclusão nas escolas

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) discutiu, na manhã desta quarta-feira, 17, a partir das 10h,  questões étnico-raciais no “Seminário Diversidade nas Escolas: Preconceito e Inclusão”. A senadora Fátima Cleide (PT-RO), presidente da CE foi a moderadora da mesa do evento.

Audiência discute políticas públicas para a juventude

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) abriu, nesta quinta-feira (11), a partir das 10h, audiência pública para discutir o tema – políticas públicas para a juventude, num processo de socialização e inclusão. 

Pesquisa indica principais riscos para adolescentes brasileiras no mundo virtual


Quais os principais riscos para as meninas no mundo virtual? Que medidas podem ser adotadas para protegê-las? Essas são as principais questões a serem respondidas pela pesquisa “Você está Seguro(a) Online?”, que a Parceria para a Proteção da Criança e Adolescente (CPP - Child Protection Partnership, em inglês) está lançando em todo o Brasil.

Trabalho infantil ameaça a infância indígena na América Latina

Organizações de 18 países latinoamericanos reunidas em Cartagena, Colômbia, desde segunda-feira (08), tentam estabelecer mecanismos que permitam erradicar o trabalho infantil, um problema que ameaça a saúde e a integridade de milhões de meninos e meninas indígenas da região.

Mãe denuncia agressão sexual a filho de quatro anos na CPI da Pedofilia


A comissão Parlamentar (CPI) da Pedofilia ouviu na tarde desta quarta-feira (10) Rosângela Paiva Matias Barbosa, mãe de um menino de quatro anos que teria sido assediado não apenas pela empregada da família, mas também pelo próprio pai.

Senadores defendem a aprovação da PEC da Juventude


Integrantes do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) ocuparam, nesta quarta-feira, 10, as galerias do Senado para pedir a aprovação da chamada PEC da Juventude (Proposta de Emenda à Constituição 42/08), de autoria do deputado Sandes Júnior (PP-GO)

CCJ aprova punição para gestor que deixar aluno sem escola

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 134/07, do deputado Alceni Guerra (DEM-PR).
Fonte: Criança no Parlamento 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário