10 de set. de 2012

Conselho Tutelar de Guaratuba poderá receber denúncias pela internet


O Conselho Tutelar de Guaratuba já pode adotar o serviço e denúncias pela internet e fazer parte do banco de dados unificado com todo o Estado. O Governo do Paraná e a Prefeitura de Guaratuba viabilizaram a informatização do conselho com entrega de computadores e do programa Sipia-Web (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência).

Também foi entregue um veículo adquirido com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). A administração desse fundo é feita pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds).

A entrega foi feita na semana passada pela chefe do escritório do Litoral da Seds, Ruth Figueiredo Lima, pelo secretário municipal do Bem Estar e da Promoção Social, Lao Miotto, pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e pelos conselheiros tutelares do município.

O automóvel será usado no apoio aos trabalhos dos conselheiros tutelares, que precisam se deslocar para verificação de denúncias e acompanhamento de crianças e adolescentes.

O conselho tutelar é uma das unidades estratégicas do sistema para garantia e defesa dos direitos de pessoas com menos de 18 anos. A atuação está regulamentada em lei e deve ser executada pelos poderes públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário