4 de ago. de 2009

Comitê de Aleitamento Materno promove a XIV Semana Maringaense de Amamentação

O Comitê de Aleitamento Materno de Maringá promove de 01 a 8 de agosto, a XIV Semana Maringaense da Amamentação. A cerimônia de abertura será realizada no dia 04 de agosto às 13h30min no teatro Calil Haddad com uma palestra proferida pelo médico pediatra Dr. José Martins Filho, de Campinas-SP. Às 16 horas o Grupo Teatral “Los Muchos” de Ribeirão Preto-SP apresenta a peça teatral sobre amamentação “Faça sol ou faça chuva, seu escudo é o guarda-chuva... com terremoto, ou enchente do mar, seu escudo é amamentar”.

No dia 05 de agosto a partir das 8h30min, na ATI do Parque Alfredo Nyffeller, o Comitê promove o “Amamentando na Praça”, um encontro com café da manhã envolvendo gestantes, mães e vovós. Distribuição de brindes, recreação para as crianças e apresentação do Grupo Teatral “Los Muchos”.

O evento em Maringá está dentro da programação da XVIII Semana Mundial de Amamentação e traz uma extensa programação. De 03 a 07 de agosto haverá atividades com gestantes e mães sobre amamentação, promoção de grupos de apoio às mães, distribuição de folders educativos e orientações nas Unidades Básicas de Saúde com as equipes de Saúde da Família e acadêmicos dos cursos de nutrição, enfermagem e fonoaldiologia das universidades que compõem o Comitê de Aleitamento Materno de Maringá. Haverá também a distribuição da cartilha “Mãe Ingá ensinando a amamentar – aprenda brincando” aos alunos do ensino fundamental de Escolas públicas e particulares de Maringá, com visita da “Mãe Ingá” às escolas.

A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá é integrante do Comitê de Aleitamento Materno de Maringá e é um dos parceiros na promoção do evento. Com mais de vinte e um anos de atuação na região, as milhares de voluntárias orientam as mães e gestantes diariamente sobre a importância da amamentação materna exclusiva até os seis meses de idade como forma segura, saudável e sustentável para o bebê.

Mais informações: (44) 3218 3162 – Comitê de Aleitamento Materno de Maringá – (44) 3227 9912 e-mail: coamar@maringa.pr.gov.br ou Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz (Leila) Coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocesana de Maringá.

Noel Bezerra Guimarães – Pastoral da Criança
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário