28 de out. de 2009

Bolsa Família, beficiários devem atualizar dados até o dia 31

Termina neste sábado, dia 31, prazo para que beneficiários do Bolsa Família atualizem dados no Cadastro Único. Essa data só é válida para beneficiários que estão há mais de dois anos sem atualizar dados

Beneficiários do Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais, devem fazê-lo até este sábado, dia 31. A família deve procurar o gestor na prefeitura para atualizar os dados.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está realizando a revisão cadastral das famílias do Programa Bolsa Família (PBF) com cadastros que em 31/12/2008 estavam sem atualização há mais de dois anos . Esta ação teve início em fevereiro deste ano e vai até 31 de outubro.
As famílias que não atualizarem os dados dentro deste prazo terão o benefício bloqueado a partir de novembro. Para desbloquear o benefício, a família deverá procurar o gestor do Bolsa Família no município para atualizar o cadastro.
O desbloqueio só será feito por meio da atualização de dados no CadÚnico. Caso o cadastro não seja atualizado até dezembro de 2009, o benefício da família será cancelado em janeiro de 2010.
Fonte: MDS



Nenhum comentário:

Postar um comentário