5 de out. de 2010

CONANDA REÚNE COM OS CONSELHOS ESTADUAIS DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTES

 Em 20 e 21 de outubro, o CONANDA se reunirá com os conselhos estaduais dos direitos da criança e do adolescente. O objetivo do evento é atualizar o cenário da política nacional e planejar as ações e as estratégias políticas institucionais do CONANDA. 
O encontro será realizado a partir do resgate do IX Encontro com os Conselhos e dos pontos deliberados na 8ª Conferência Nacional, posteriormente revisados e deliberados pelo CONANDA para integrar a Política Nacional. Dessa forma, o encontro irá construir uma linha da história recente do CONANDA com os Conselhos. 
Serão desenvolvidas palestras seguidas de debates, além de trabalhos em grupo que possam contribuir com o Plano Decenal e a Política Nacional, Estadual e Municipal. 
Também estarão presentes representantes de conselhos municipais, conselhos tutelares e adolescentes, com o desafio de garantir que o debate chegue a todos os municípios.

Um comentário:

  1. Em Corumbá MS, teremos as presenças, no Evento CONANDA 20 e 21 de Outubro de 2.010, de Conselheiros Municipais do Direito da Criança e do Adolescente e também o Delegado Nacional Adolescente da 8ª CNDCA.

    Em Corumbá estamos a mais de 100 dias com o Caso Lívia sem solução no sentido de saber se a mesma ainda encontra-se viva e se está em território nacional, após ter sido vítima de sequestro a pouco mais de 50mts de sua residência no Bairro Cristo Redentor em Corumbá MS, fronteira.

    A DAIJI(Delegacia da Infância e da Juventude e Idoso) conseguiu identificar mais 11 casos de crianças e famílias que estão sendo vítima das Redes de Pedofilia.

    Solicitamos que na oportunidade deste Evento Nacional do CONANDA, possamos articular uma agenda positiva de uma Comissão de representantes do CMDCA, Conselho Tutelar, DAIJI, Promotoria e Juizado da Infância e da Juventude de Corumbá, que possamos ir a Brasília ainda no mês de Novembro de 2.010 se possível para incluirmos o CASO LÍVIA no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito de Combate a Pedofilia - Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional. Isto pelo fato para busca de apoio do Itamaraty e da Comissão de Direitos Humanos numa futura vinda a Corumbá MS para os trâmites Internacionais caso a menina raptada tenha sido levada pela rede criminosa para além dos limites do território nacional, adentrando solos internacionais.

    Colocando-me a disposição para contatos futuros que se fizerem necessários, despeço-me desejando êxito no Evento do CONANDA em prol dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

    Anísio Guilherme da Fonseca
    Conselheiro CMDCA - segmento não governamental
    vice-Presidente Gestão 2009/2010
    Contato: 67 3097 5470 (Secret. Executiva Profª Creuza)
    67 - 8444 5602

    ResponderExcluir