22 de jun. de 2012

Representantes da sociedade civil tomaram posse no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente

Nesta quinta-feira (21), a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participou da posse dos novos conselheiros, indicados pela sociedade civil, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). O evento foi em Curitiba, no Palácio das Araucárias, e novos membros foram eleitos para o biênio 2012/2013.

Os 12 representantes das cinco macrorregiões participaram de processo eleitoral estabelecido em edital específico, conforme regimento interno, no qual as entidades habilitadas elegeram os conselheiros. Também fazem parte do Conselho 12 membros governamentais que foram eleitos na última gestão.

Para a secretária da Família, o trabalho dos conselheiros consiste em comprometimento e na vontade de colocar em prática a garantia dos direitos da criança e do adolescente. “Além disso, é necessário fazer constantemente um monitoramento dos resultados e verificar se os programas estão conseguindo resgatar e promover a qualidade de vida para nossas crianças”, destacou Fernanda Richa.

Fonte:  CEDCA -PR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário