31 de jul. de 2012

Prorrogadas inscrições do Programa Jovens Embaixadores 2013

 Rio de Janeiro - As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2013 foram prorrogadas até o dia 26 de agosto. Os selecionados terão a oportunidade de fazer um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, onde participarão de diversas reuniões, encontros, atividades culturais e de voluntariado.
O projeto é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com instituições públicas e privadas de ambos os países. Serão selecionados 35 alunos da rede pública de ensino. Na primeira semana, eles ficarão em Washington, onde visitarão escolas e sedes de projetos sociais. Nas semanas seguintes, vão viajar pelo interior do país e serão hospedados por uma família local.
Segundo a diretora de Integração Educacional da Secretaria de Educação, Inês Silva, podem se inscrever jovens entre 15 e 18 anos de idade que estejam matriculados no ensino médio da rede pública. É necessário que tenham espírito de liderança e que façam trabalho voluntário na sua comunidade por pelo menos um ano. Além disso, é fundamental que tenham algum conhecimento da língua inglesa e excelente desempenho escolar.

Fonte : Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário