27 de jul. de 2012

Enfrentamento ao crack é tema de fórum em Maringá

Mais de 800 pessoas participaram nesta quinta-feira (26) do primeiro dia do Fórum de Discussão do Plano Integrado “Crack é Possível Vencer”, organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). A proposta consiste em reunir representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e órgãos de Segurança em uma política integrada para juntos elaborarem o Plano Municipal de Enfrentamento  ao Crack para o ano de 2013.
     Até o momento 8 Estados brasileiros, incluindo o Paraná já elaboraram e registraram o plano de enfrentamento estadual, fazendo um pacto de adesão ao plano nacional. No Paraná, somente Curitiba conseguiu elaborar o plano municipal, que ainda não foi registrado no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
     O objetivo é mobilizar os setores envolvidos e a comunidade para dar início à elaboração do plano local. A intenção da Prefeitura é concluí-lo até dezembro deste ano para que seja registrado em janeiro de 2013. O Governo Nacional dispõe de recursos para este fim e com o plano será possível trazer esses recursos para serem aplicados em Maringá.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário