15 de ago. de 2012

Funcionários da Renascer podem se inscrever no Programa


Assistentes sociais, psicólogos, diretores e agentes sócio educadores da Fundação Renascer e servidores têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem no “Programa de Formação Continuada para Operadores do Sistema Nacional de Atendimento Sócio educativo (Sinase)”, que é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, através da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com o Centro deEstudos Avançados de Governo e Administração Pública da Universidade de Brasília (CEAG/UnB).
Para a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, esta é uma grande oportunidade de capacitação para os profissionais da instituição que trabalham no sistema sócio educativo. “Empenhamos esforços no sentido de que todos os profissionais possam se inscrever e com a capacitação possam efetivar o Sinasena prática”, ressaltou, acrescentando que a Diretoria Operacional (Dirop) jásolicitou aos diretores das unidades que conversassem com os profissionais sobre a importância da participação de todos no curso.
O programa faz parte da estratégia de formação continuada, denominada “EscolaSinase”, que tem como objetivo qualificar gestores e profissionais que atuam nosistema socioeducativo nos estados e municípios. Ele foi dividido em cincoetapas, sendo quatro na modalidade Ensino a Distância (EaD) – Matriz eFormação; Gestão; Oficina de Capacitação e Gestão e Formação de Mediadores –, ea quinta com aulas presenciais em Brasília. As inscrições podem ser feitasatravés do site www.educar.tv/sinase/convite ou www.ceag.unb.br.
A capacitação é gratuita, com financiamento do Fundo da Infância eAdolescência, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente(Conanda). Da sua programação faz parte temas como adolescência, família esociedade; marcos legais; políticas intersetoriais; projeto pedagógico emunidades de internação e meio aberto; gestão do sistema socioeducativo; socioeducaçãoe segurança; justiça restaurativa, e integração do Sistema de Direitos daCriança e do Adolescente. O programa de formação é sequencial e a aprovação docursista em cada etapa é um dos pré-requisitos para sua continuação.
Assessoria de Comunicação - Fundação Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário