7 de dez. de 2012

Governador assina pacto pelas crianças e adolescentes do Pará

O governador do Pará, Simão Jatene, assinou na tarde desta quarta-feira, 5, a Agenda Criança Amazônia, documento através do qual o Governo do Estado se compromete a implementar um conjunto de estratégias que visam a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Estado. A primeira versão da agenda havia sido firmada em 2008 por todos os governadores da Amazônia Legal Brasileira e a repactuação, por parte do Pará, ocorreu durante a cerimônia de certificação dos 18 municípios paraenses que conquistaram o Selo Unicef Município Aprovado (edição 2009-2012), um reconhecimento às cidades que comprovadamente conseguiram avançar nas políticas públicas para crianças e adolescentes.
O Selo Unicef, que, pela primeira vez foi aplicado na Amazônia, foi um desdobramento da Agenda Criança Amazônia. Para alcançá-lo, cada município aderiu à iniciativa em 2009 e precisou implantar uma série de atividades, entre as quais fóruns, capacitação técnica e a elaboração de um Plano Municipal de Ação a partir da análise de um conjunto de indicadores de impacto social e de gestão de políticas públicas, entre outras ações.
No Pará, foram agraciados com o Selo Unicef os municípios de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Augusto Corrêa, Aveiro, Benevides, Castanhal, Limoeiro do Ajuru, Mãe do Rio, Marabá, Oriximiná, Parauapebas, Piçarra, Santa Bárbara do Pará, Santarém, Tucumã, Tucuruí e Xinguara.

CONTINUE LENDO AQUI !

Nenhum comentário:

Postar um comentário