7 de dez. de 2012

Em Umuarama, FMDCA busca aumentar doações baseadas no Imposto de Renda

Umuarama - As equipes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Secretaria Municipal de Assistência Social reuniram nesta quinta-feira, 6, representantes de diversas entidades beneficiadas com repasses de recursos arrecadados através de doações de pessoas físicas e jurídicas, através do Imposto de Renda. O encontro, na sede da Secretaria Executiva dos Conselhos de Umuarama, orientou os presentes sobre como estimular as doações, dedutíveis no IR, para aumentar as receitas das instituições.
Outro assunto da pauta foi alertar as entidades para a inscrição até o final de janeiro, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para que possam ter acesso aos repasses. “É importante divulgarmos melhor essa possibilidade de receita para que as entidades possam ter mais recursos e, assim, melhorar o atendimento e os serviços prestados à população. Ressalto que as doações dedutíveis no IR vão para o fundo e de lá são destinadas diretamente às entidades, sem a interferência da prefeitura”, disse a secretária Marcela Laino Verrilo, da Assistência Social.
São 35 as entidades qualificadas a receber repasses do IR, através do FMDCA, como creches, casas de apoio, abrigos, APMI, centros de recuperação de dependentes químicos, associações que atendem doentes, portadores de deficiências físicas e educacionais.

CONTINUE LENDO AQUI !

Nenhum comentário:

Postar um comentário